Sistema
 
 
 
Produtos
 
 
  Massas
  Parafusos
  Fitas
  Tampas de Inspeção
 
 
   
   
   
   
   
   

As paredes Knauf consistem de uma estrutura metálica revestida com uma ou mais chapas de drywall, aparafusadas de ambos os lados. A estrutura metálica é ligada aos elementos construtivos existentes.

 
W111
 
Normalmente utilizada como parede divisória interna à unidade comercial ou residencial, substitui com vantagens as paredes de alvenaria convencional, tanto de blocos de concreto como de blocos cerâmicos: proporciona redução de peso de até 86 % para a obra e ganho de área útil de até 4%.

Utiliza estrutura metálica de aço galvanizado, na qual são aparafusadas uma chapa de drywall em cada lado.
 
W112
 
Divide unidades distintas ou separa a unidade da área comum (hall de elevador, corredor), substituindo paredes de blocos de concreto ou blocos cerâmicos.

Além das vantagens de redução de peso e ganho de área útil, oferece maior isolamento acústico.
 
W115
 
Parede especial de alto desempenho e proteção mecânica superiores, normalmente utilizada em situações que requerem isolamento acústico superior, como separação de unidades autônomas, auditórios, e outras.

Devido a sua configuração, com estrutura dupla, tem a possibilidade de atingir maiores alturas.
 
W116
 
Normalmente utilizadas em paredes hidráulicas, onde as instalações podem ser facilmente incorporadas no interior da parede. Para tal, deve-se usar as chapas Knauf Resistentes à umidade (RU), tendo sua aplicação em áreas úmidas, tais como banheiro, cozinha, lavanderia, área de serviço, etc.

Outro grande diferencial do sistema W116 é a capacidade de atingir grandes alturas, atendendo situações como execução de cinemas, shoppings, teatros, edifícios industriais, entre outros.


Para casos especiais, a Knauf dispõe de chapas cimentícias de base mineral desenvolvidas para locais críticos.
 
Veja o Mapa do Site Marcus Ribeiro